Eventos

 Visita do Corpo de Bombeiros
a nossa escola

A visita dos Bombeiros a nossa escola encantou a todas as crianças! Estes homens e mulheres que se dedicam a salvar vidas são verdadeiros heróis e merecem o reconhecimento de todos por este trabalho tão importante.
Com muita atenção e carinho, os Bombeiros fizeram demonstrações de seus equipamentos e permitiram a entrada das crianças no caminhão bombeiro, foram momentos inesquecíveis que ficarão guardados na memória destes pequenos que puderam conhecer nossos grandes heróis!




 
Café da Manhã no Sítio Sassafraz




 Vamos soltar Pipa?

 









    

     Este foi o convite que fizemos, e qual não foi nossa surpresa no sábado pela manhã, quando papais, mamães, irmãos e alunos chegaram prontos para resgatar uma das mais antigas brincadeiras populares.

     As pipas coloriram o céu do Parque da Cidade, foi uma manhã de sol com direito a pic-nic e muita diversão. Nosso objetivo foi proporcionar um encontro de gerações com a confraternização das famílias.

           clique na imagem para ampliar


     Observando o comportamento das crianças de hoje percebemos que elas passam cada dia mais tempo em frente à televisão ou brincando com brinquedos eletrônicos, com isso perderam o hábito saudável de ver o mundo através da janela, de correr e se divertir com brincadeiras simples como as crianças de outras gerações.

     Poder resgatar um pouquinho desses momentos foi maravilhoso, ver pais brincado como crianças, ensinado seus filhos como empinar uma pipa, foi realmente emocionante!

     Em breve faremos um novo convite! Até lá!

 


Dia dos Pais

             A vida é uma jornada cheia de grandes experiências e momentos inesquecíveis. O dia dos Pais é um desses momentos que serve para reforçar nossos laços afetivos e somarmos felicidades a esse grande presente que é a família. Em nosso encontro para comemoramos o dias dos pais fizemos uma caminhada simbólica unindo pais e filhos, houve tempo para abraços, beijos, brincadeiras e até uma canção para homenagear os papais presentes!

  

  


  


Arraiá Dom Quixote


            É pessoar, nosso arraiá foi bão a bessa! Todo mundo participo, nóis dançamo, cantamo e brincamo muito! Teve cachorro-quente, batata frita, pastel, vinho-quente, quentão e muito mais. As criança brincaro na pesca, bola na lata e saíram felizes pra chuchu.
        As menina estavam lindas de caipirinha e os meninos um galã, não dava nem pra escolhe os mais bonito, tanta era a formosura daquela meninada.
        Eta! Arraiá bom, sô!

Clique na foto para ampliar.

Dia das Mães

Nossa comemoração do Dia das Mães foi um sucesso, as mamães compareceram em peso na manhã de sábado, participaram da matroginática, foram presenteadas com as belas canções que nossa professora de música preparou com os alunos e puderam saborear um delicioso café da manhã ao lado dos pequenos.